Coca-Cola

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

NA VILA, SANTOS DESENCANTA, FAZ QUATRO E COMPLICA O CRUZEIRO


DESTAQUES DO JOGO
  • o nome do jogo
    F. Anderson

    Em noite inspirada, camisa 10 protagonizou as principais jogadas do Santos, fez seu gol e participou de outros lances de perigo do time. 
  • decepção
    Montillo

    O argentino ficou apagado em boa parte do jogo e só apareceu em passe para gol impedido de Wallyson. Quase não ajudou na criação da Raposa. 
  • deu certo
    João Pedro

    O jogador substituiu Leandrinho e, logo em um de seus primeiros lances, criou a jogada do gol de Bill, o quarto do Santos, que matou o Cruzeiro. 
A CRÔNICA
por Marcelo Hazan
76 comentários
Foram pouco mais de três mil torcedores de Santos e Cruzeiro na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Atrás da reabilitação depois de derrotas para Náutico e Ponte Preta, respectivamente, Peixe e Raposa aceitaram um jogo franco e aberto. Resultado: emoção, muitos gols e final feliz apenas para o Alvinegro, que conseguiu a vitória por 4 a 2.
A partida poderia ter ficado marcada pelo reencontro de Borges com o Santos, já que o artilheiro da Raposa mostrou o tradicional faro de gol e deixou o seu em Aranha. Mas a noite era dos Meninos da Vila e, principalmente, de Felipe Anderson, camisa 10 do Peixe. Inspirado, ele fez um dos gols e foi o destaque do confronto. Além de Felipe Anderson, Durval, Bill e Victor Andrade balançaram a rede pelo time paulista, e Ceará marcou o outro do Cruzeiro.  
A torcida mineira ficou na bronca com o goleiro Fábio, que já havia falhado diante da Ponte e novamente foi questionado. Foi a segunda vez no Brasileirão que o Santos marcou quatro gols num jogo - a outra havia sido diante do Grêmio, também na Vila -, mas o ataque nem de longe vinha sendo o forte da equipe, que iniciou a rodada como a menos produtiva. Com a vitória, o Santos foi a 16 pontos, três a mais que o Palmeiras, time que encabeça a zona do rebaixamento. O Peixe é o 14º colocado e já não ostenta o pior ataque do Brasileiro - foi a 13 gols, um a mais que Bahia e Portuguesa.
O Cruzeiro, por sua vez, fica cada vez mais longe do G-4, estagnado na oitava posição com 23 pontos, quatro a menos que o Grêmio, quarto colocado e que tem um jogo a menos - atua diante da Ponte Preta, nesta quinta-feira, em Campinas.
Santos4x2Cruzeiro8°
Gols: Durval , Felipe Anderson , Bill , Victor AndradeGols: Ceará , Borges
15ª RODADA

Janela interna: mercado brasileiro oferece opções por 53 dias

No topo dos países que mais importaram jogadores no primeiro semestre de 2012, com 478 transações, o Brasil agora pode ter um mercado interno agitado. A janela de transferências internacionais fechou no dia 20, mas muitos clubes ainda precisam reforçar seus elencos no Campeonato Brasileiro. E jogadores pouco aproveitados na Primeira Divisão surgem como as melhores opções de negócio, mas por tempo limitado. As contratações só poderão ser feitas até a véspera da 26ª rodada, na sexta-feira, dia 21 de setembro. Na contagem regressiva, restam 53 dias, a partir desta terça.MONTAGEM JANELA TRANSFERÊNCIA André (ATL-MG) Liedson (COR) Felipe (FLA) Victorino (CRU) Rafael Moura (FLU) Luan (PAL) Bolatti (INT) Rafinha (CTB) (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Na Série A, apenas atletas que ainda não completaram sete partidas podem trocar de endereço. Nas outras divisões do Brasileiro, não existe essa restrição.
Há nomes consagrados e distantes da realidade dos clubes brasileiros nas prateleiras do mercado nacional. São os casos de Neymar, Leandro Damião e Lucas, que fizeram três, cinco e seis partidas, respectivamente, por Santos, Inter e São Paulo. Com o pé na realidade financeira, o GLOBOESPORTE.COM ouviu comentaristas e separou uma lista de opções que podem reforçar os concorrentes. Um clube pode contratar no máximo cinco atletas da mesma divisão na temporada.Info_Jogadores-Mercado_03_3 (Foto: arte esporte)

FIM DO JEJUM: LOVE MARCA, FLA VOLTA A VENCER E AFUNDA AINDA MAIS O FIGUEIRA


Foi uma vitória para acabar com jejuns. Com dois gols de Vagner Love, o Flamengo, após 10 dias de treinos, voltou a campo e venceu o Figueirense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli. O Artilheiro do Amor encerrou uma série de oito jogos sem balançar as redes. O Rubro-Negro, que vinha de uma sequência de quatro partidas sem vencer, voltou a somar três pontos. Com isso, chegou a 19 e passou a ocupar a 10ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Figueira continua sem se encontrar. Amargou sua sétima derrota consecutiva na competição e segue na lanterna, com oito pontos.
Antes do fim da partida, um fato curioso deu mais molho ao duelo em Floripa: o atacante uruguaio Loco Abreu, da equipe catarinense, respondeu às provocações da torcida rubro-negra ao beijar e exibir um escudo do Botafogo impresso na camisa azul que costuma usar por baixo do uniforme de jogo. Campeão carioca pelo Alvinegro em 2010 justamente em cima do Flamengo, ele ainda fez com as mãos o gesto da cavadinha da cobrança de pênalti em que decidiu o campeonato naquela ocasião. O árbitro da partida, Leandro Vuaden, deu cartão amarelo ao uruguaio, que no primeiro tempo tivera entrevero com Renato Abreu.
No sábado, pela 16ª rodada, o Flamengo enfrentará o Náutico no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, o Figueirense vai ao Recife enfrentar o Sport na Ilha do Retiro.
Com Fla melhor, jogo tem expulsões no primeiro tempo
Dorival Júnior promoveu a estreia de Cáceres e Thiago Medeiros, que até então só disputara um amistoso. Felipe voltou ao gol na vaga de Paulo Victor. Negueba e Thomás começaram jogando. Depois de 10 dias de treinos, o Flamengo começou a partida diante do Figueirense orientado a compactar os setores, forçar a marcação no campo do adversário e usar bem as laterais do campo.

Algoz do Botafogo, Barcos marca de novo e fica mais próximo de meta Em duas partidas contra o time carioca, argentino fez quatro gols e se aproximou ainda mais dos 27 projetados no início da temporada

http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao/v/os-gols-de-botafogo-1-x-2-palmeiras-pela-15a-rodada-do-brasileirao-2012/2080589/O torcedor do Botafogo não guardará boas lembranças de Hernán Barcos. O atacante do Palmeiras marcou quatro gols em dois jogos contra a equipe carioca, dando a vitória ao Verdão tanto no confronto pela Copa Sul-Americana (2 a 0 na Arena Barueri), quanto pelo Campeonato Brasileiro (2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão). Foi o primeiro triunfo alviverde fora de casa na competição nacional.
Barcos abriu o placar no Rio de Janeiro logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento de Arthur, Obina fez o “corta-luz”, o argentino dominou dentro da área e ainda teve frieza para cortar a marcação e finalizar, sem chances para o goleiro Jefferson.
O Botafogo empatou no início da etapa complementar, quando Andrezinho aproveitou falha da defesa visitante e igualou o marcador. Porém, o artilheiro palmeirense precisou de 15 minutos para agir novamente: em novo cruzamento, após boa jogada individual de Fernandinho, Barcos apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. Ele ainda marcou o terceiro, mas o lance foi mal anulado pelo bandeirinha.
– Contra eles (Botafogo), especialmente, fizemos uma partida inteligente. Nada é fácil, eu não tinha espaço, mas vivo um momento legal. Tenho uma grande equipe, uma grande defesa – avaliou o jogador.
Na última quarta-feira, o “Pirata”, como é chamado pela torcida, já havia feito dois belos gols, sendo o maior destaque do time e encaminhando a classificação do Palmeiras à segunda fase da Sul-Americana. Esta noite, escalado pela primeira vez como titular ao lado de Obina, o atacante repetiu a dose e chegou a 19 gols na temporada.Quando foi apresentado pelo clube, Barcos estipulou como meta marcar 27 vezes em 2012. À época, ainda durante o Campeonato Paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari julgou a proposta bastante ousada e prometeu dar um churrasco por mês para todos os jogadores de seu elenco caso o argentino batesse a marca.
- Quatro gols em dois jogos? Nas minhas contas foram cinco... Hoje ele fez três. E mais uma vez erraram. Felizmente ganhamos e não fez falta. Barcos tem jogado bem a maioria dos jogos. É um jogador inteligente, de área, que sabe se posicionar. Tomara que continue assim e futuramente eu tenha de pagar mais um churrasco porque ele terá chegado aos 27 gols. Vai sair caro para mim de novo (risos) - disse o comandante nos vestiários do Engenhão.
A ideia de estipular uma meta com a camisa do Palmeiras partiu do número de gols que ele havia marcado vestindo a camisa da LDU, do Equador, seu ex-clube, no ano passado. Além dos jogos da Sul-Americana, o atacante ainda terá 23 rodadas do Brasileirão para superar os números de 2011.
Barcos, Comemoração, Botafogo x Palmeiras (Foto: Ide Gomes / Agência Estado)

Com gols de CR7 e assistências de Kaká, Real goleia o Milan em NY: 5 a 1


Em meio a especulações envolvendo uma negociação entre Milan e Real Madrid por Kaká, os dois times se enfrentaram em amistoso na noite desta quarta-feira, no Yankees Stadium, em Nova York. Se fora das quatro linhas o brasileiro era a principal atração, dentro de campo ele dividiu os holofotes com Cristiano Ronaldo. Com dois gols do português e três assistências de Kaká, os merengues arrasaram os rubro-negros: 5 a 1. Di Maria, Sérgio Ramos e Callejon também balançaram as redes, enquanto Robinho fez o de honra para o time italiano.
Mesmo jogando apenas cerca de 30 minutos, Kaká foi muito bem. O brasileiro deu três assistências, para gols de Cristiano Ronaldo, Sérgio Ramos e Callejon. O Milan, por sua vez, mostrou que precisa de reforços, principalmente após as vendas de Thiago Silva e Ibrahimovic para o PSG.Cristiano Ronaldo e Di Maria, Real Madrid x Milan (Foto: Agência Reuters)A partida foi disputada num campo de beisebol. E apesar de ser um jogo amistoso, o Real Madrid começou em um ritmo avassalador. O time espanhol encurralou o Milan em seu campo de defesa e teve toda a iniciativa no início. A pressão logo se transformou em gol. Após o sexto escanteio, Abbiati tirou de soco, mas Di Maria acertou um lindo chute de fora da área de primeira e encobriu o goleiro do Milan, aos 23.
O gol merengue acordou o Milan, que passou a sair mais para o ataque. Mais ofensivo e buscando o gol, não demororou para o clube italiano empatar. Aos 32, Robinho recebeu cruzamento da esquerda e, sem deixar a bola cair, bateu de primeira, deslocando Casillas: 1 a 1.
Na volta do intervalo, os dois treinadores mexeram bastante nas equipes. José Mourinho, por exemplo, trocou Nacho, Varane, Khedira e Benzema por Arbeloa, Sergio Ramos, Xabi Alonso e Higuaín, mas manteve Kaká no banco.
De qualquer forma, quem mudou mesmo foi Cristiano Ronaldo. Apagado na primeira etapa, o português voltou com tudo do intervalo para torna-se o nome do jogo. Logo aos três, ele recebeu lançamento primoroso de Lass Diarra e chutou forte para colocar o Real Madrid mais uma vez na frente.
Aos 16, Mourinho colocou Kaká em campo. E quatro minutos depois o brasileiro – alvo do Milan – foi decisivo para o terceiro gol do Real. Em rápido contra-ataque, ele recebeu de Higuaín, girou e deixou Cristiano Ronaldo livre para tocar na saída do goleiro: 3 a 1.
Inspirado, Kaká ajudou a vitória merengue a se transformar em goleada. Aos 34, o brasileiro cobrou escanteio na medida para Sérgio Ramos subir livre e, de cabeça, fazer 4 a 1. No fim, Kaká arrancou pela esquerda, invadiu a área e achou Callejon sozinho para fechar o placar em Nova York: 5 a 1

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CENI E ADEMILSON MARCAM, SÃO PAULO BATE BAHIA E FICA PERTO DA VAGA


A expectativa da torcida do Bahia era muito grande. Afinal, o time voltava a disputar um torneio internacional após 23 anos e vinha de dois bons resultados no Campeonato Brasileiro (vitória sobre o Palmeiras e empate com o Corinthians). Porém, após 90 minutos a esperança se transformou em decepção. Com controle do jogo durante a maior parte do jogo, o São Paulo saiu de campo com a vitória por 2 a 0 e com a mão na vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.
O mais velho e o mais novo do elenco do Tricolor Paulista brilharam em campo. Rogério Ceni, com seus 39 anos, marcou de falta em seu segundo jogo após o retorno aos gramados em 2012 (ficou seis meses longe devido a uma lesão no ombro). Ademilson, de 18, mostrou que tem faro de gol ao balançar as redes adversárias pela terceira vez em quatro partidas.
Com o ótimo resultado conquistado na casa do adversário, o São Paulo agora pode até perder por um gol de diferença no duelo de volta, que será disputado no Morumbi, no dia 21 (uma terça-feira). Para o Bahia, são duas alternativas para conseguir a classificação nos 90 minutos: triunfo por três gols de vantagem ou por dois gols, desde que marque de 3 a 1 para cima (4 a 2, 5 a 3...). Quem seguir adiante na competição passará à fase internacional e terá como adversário o vencedor dos duelos entre Monagas (VEN) e LDU Loja (ECU), e Deportivo Iquique (CHI) e Nacional (URU).Os dois times voltarão a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia, que vem de empate por 0 a 0 com o Corinthians, irá a Porto Alegre para enfrentrar o Grêmio. Já o São Paulo, que goleou o Flamengo por 4 a 1 na rodada passada, voltará a atuar no Morumbi, desta vez contra o Sport.

Rivais? Jovem palmeirense tira foto ao lado do botafoguense Seedorf


Palmeiras e Botafogo estrearam na Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri. Mas o duelo entre os brasileiros começou horas antes, na capital paulista.
O jovem volante João Denoni, que não foi relacionado por Felipão, aproveitou o treino do Alvinegro carioca na Academia de Futebol do Verdão para voltar aos tempos de torcedor.
O palmeirense fez questão de tirar uma foto ao lado do holandês Seedorf, que também foi desfalque no duelo desta quarta-feira.
- Seedorf, uma Carreira Brilhante! #jogamuito – escreveu Denoni no Twitter

BARCOS FAZ DOIS GOLAÇOS, E VERDÃO FICA EM VANTAGEM CONTRA O BOTAFOGO


Campeão da Copa do Brasil e garantido na Taça Libertadores de 2013, o Palmeiras esqueceu momentanemente a campanha ruim no Brasileirão na noite desta quarta-feira. Com dois gols golaços de Barcos, o Verdão estreou na Copa Sul-Americana com uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Arena Barueri, e conquistou boa vantagem para o jogo de volta da primeira fase, dia 22 de agosto, no Engenhão. Pode perder por um gol de diferença - ou dois, desde que marque na casa do adversário - para avançar. O Alvinegro, que vê no torneio a chance de chegar à Libertadores, precisa vencer por três ou mais gols de diferença se quiser se classificar para a fase internacional da competição. Vitória carioca por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.
Ser goleador na Sul-Americana está longe de ser novidade para Barcos. Com os dois marcados contra o Botafogo, ele chegou a 12 na história da competição. Isso em 19 jogos. Ele foi o dono da festa nesta quarta, com boas jogadas e gols bem trabalhados, sem chances de defesa para Jefferson. O público, porém, decepcionou: apenas 3.833 pagantes assistiram à bela partida do argentino em Barueri.O Botafogo de Oswaldo de Oliveira começou bem a partida, mandou no primeiro tempo, mas não soube concluir bem as chances que criou. O castigo veio logo no minuto inicial da segunda etapa, com o primeiro gol do Verdão. O “projeto Libertadores” continua, mas o Glorioso terá missão ingrata no Engenhão.
As duas equipes esquecem um pouco o torneio internacional e voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Palmeiras, que está na zona de rebaixamento, recebe o Inter na mesma Arena Barueri, às 18h30m (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Botafogo visita o Atlético-GO no Serra Dourada.