Foi uma vitória para acabar com jejuns. Com dois gols de Vagner Love, o Flamengo, após 10 dias de treinos, voltou a campo e venceu o Figueirense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli. O Artilheiro do Amor encerrou uma série de oito jogos sem balançar as redes. O Rubro-Negro, que vinha de uma sequência de quatro partidas sem vencer, voltou a somar três pontos. Com isso, chegou a 19 e passou a ocupar a 10ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Figueira continua sem se encontrar. Amargou sua sétima derrota consecutiva na competição e segue na lanterna, com oito pontos.
Antes do fim da partida, um fato curioso deu mais molho ao duelo em Floripa: o atacante uruguaio Loco Abreu, da equipe catarinense, respondeu às provocações da torcida rubro-negra ao beijar e exibir um escudo do Botafogo impresso na camisa azul que costuma usar por baixo do uniforme de jogo. Campeão carioca pelo Alvinegro em 2010 justamente em cima do Flamengo, ele ainda fez com as mãos o gesto da cavadinha da cobrança de pênalti em que decidiu o campeonato naquela ocasião. O árbitro da partida, Leandro Vuaden, deu cartão amarelo ao uruguaio, que no primeiro tempo tivera entrevero com Renato Abreu.
No sábado, pela 16ª rodada, o Flamengo enfrentará o Náutico no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, o Figueirense vai ao Recife enfrentar o Sport na Ilha do Retiro.
Com Fla melhor, jogo tem expulsões no primeiro tempo
Dorival Júnior promoveu a estreia de Cáceres e Thiago Medeiros, que até então só disputara um amistoso. Felipe voltou ao gol na vaga de Paulo Victor. Negueba e Thomás começaram jogando. Depois de 10 dias de treinos, o Flamengo começou a partida diante do Figueirense orientado a compactar os setores, forçar a marcação no campo do adversário e usar bem as laterais do campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário