Barcos abriu o placar no Rio de Janeiro logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento de Arthur, Obina fez o “corta-luz”, o argentino dominou dentro da área e ainda teve frieza para cortar a marcação e finalizar, sem chances para o goleiro Jefferson.
O Botafogo empatou no início da etapa complementar, quando Andrezinho aproveitou falha da defesa visitante e igualou o marcador. Porém, o artilheiro palmeirense precisou de 15 minutos para agir novamente: em novo cruzamento, após boa jogada individual de Fernandinho, Barcos apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. Ele ainda marcou o terceiro, mas o lance foi mal anulado pelo bandeirinha.
– Contra eles (Botafogo), especialmente, fizemos uma partida inteligente. Nada é fácil, eu não tinha espaço, mas vivo um momento legal. Tenho uma grande equipe, uma grande defesa – avaliou o jogador.
Na última quarta-feira, o “Pirata”, como é chamado pela torcida, já havia feito dois belos gols, sendo o maior destaque do time e encaminhando a classificação do Palmeiras à segunda fase da Sul-Americana. Esta noite, escalado pela primeira vez como titular ao lado de Obina, o atacante repetiu a dose e chegou a 19 gols na temporada.Quando foi apresentado pelo clube, Barcos estipulou como meta marcar 27 vezes em 2012. À época, ainda durante o Campeonato Paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari julgou a proposta bastante ousada e prometeu dar um churrasco por mês para todos os jogadores de seu elenco caso o argentino batesse a marca.
- Quatro gols em dois jogos? Nas minhas contas foram cinco... Hoje ele fez três. E mais uma vez erraram. Felizmente ganhamos e não fez falta. Barcos tem jogado bem a maioria dos jogos. É um jogador inteligente, de área, que sabe se posicionar. Tomara que continue assim e futuramente eu tenha de pagar mais um churrasco porque ele terá chegado aos 27 gols. Vai sair caro para mim de novo (risos) - disse o comandante nos vestiários do Engenhão.
A ideia de estipular uma meta com a camisa do Palmeiras partiu do número de gols que ele havia marcado vestindo a camisa da LDU, do Equador, seu ex-clube, no ano passado. Além dos jogos da Sul-Americana, o atacante ainda terá 23 rodadas do Brasileirão para superar os números de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário