Coca-Cola

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Com a chegada de Tinga, Cruzeiro dispara no ranking de média de idade Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, equipe que entrou em campo, em Uberlândia, já foi a mais ‘velha’ entre todos os clubes da Primeira Divisão

Nesta semana, a diretoria do Cruzeiro contratou mais dois reforços para a temporada 2012 e para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ambos volantes, Tinga e Willian Magrão chegaram para dar experiência e qualidade a um setor que tem sido muito criticado pelos torcedores, o meio-campo. Tinga, de 34 anos, estava no Internacional, enquanto Magrão, de 25 anos, que tem os direitos federativos vinculados ao Grêmio, atuava pela Ponte Preta. Os dois, além de, na teoria, serem titulares do técnico Celso Roth, elevarão um item em que o Cruzeiro é líder absoluto: a média de idade.Willian Magrão e Tinga aumentam média de idade do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Na primeira rodada do Brasileirão, nenhum outro clube colocou em campo uma equipe tão experiente. A média de idade dos titulares que enfrentaram o Atlético-GO, no último domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, foi de 27,3 anos. O Cruzeiro conta com alguns jogadores com mais de 30 anos, como Fábio (31) e Souza (33). Curiosamente, a média do próprio Atlético-GO é a segunda maior, ao lado da do Flamengo: 27 anos.
Com as alterações previstas para a segunda rodada, neste sábado, às 21h (de Brasília), nos Aflitos, no Recife, quando o Cruzeiro enfrentará o Náutico, a média tende a subir. Tinga deverá entrar na vaga de Everton. Além dessa mudança no meio-campo, o uruguaio Victorino, na zaga, deverá ser titular, já que Alex Silva se contundiu e não jogará mais em 2012. Por fim, Diego Renan entrará no lugar de Marcos, que foi muito mal na primeira partida.
Assim, a média de idade do Cruzeiro passará para 28,1 anos, muito longe, por exemplo, da do Fluminense (22,1), que, na primeira rodada, atuou com vários atletas da equipe de juniores, já que ainda estava envolvido na disputa da Taça Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário