Coca-Cola

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sem Ganso, Oscar ganha status de camisa 10 e diz: ‘Número não importa' Meia afirma que o importante é estar no grupo relacionado por Mano Menezes e lamenta ausências de atleta do Santos e do lateral Daniel Alves

Com o corte de Paulo Henrique Ganso, que será submetido a uma cirurgia no joelho nesta sexta-feira, Oscar ganhou status de novo camisa 10 da Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, na chegada de parte da delegação canarinho à concentração em Hamburgo, na Alemanha, o meia do Internacional preferiu desconversar a numeração do uniforme, mas fez questão de exaltar o fato de estar presente na lista de convocados de Mano Menezes para os próximos quatro compromissos. Após a partida contra os dinamarqueses, o Brasil inicia turnê pelos Estados Unidos e fará amistosos contra os donos da casa (30/5), México (3/6) e Argentina (9/6).
Na opinião de Oscar, o número é o que menos importa na Seleção Brasileira. Segundo o meia, pensar muito em tal situação pode até prejudicar o rendimento dentro de campo.
- Só de vestir a camisa da Seleção é diferente. Usar a 10 também é diferente, mas você não pode pensar assim. Não importa o número. Se pensar nisso fica com um peso a mais nas costas. Você precisa entrar em campo, esquecer o número e tentar jogar bem - disse o meia, de 20 anos.
Oscar ganha status de camisa 10 na Seleção (Foto: MOWA PRESS)
No Colorado, Oscar veste a camisa 16. No Sul-Americano sub-20 e no Mundial da categoria, ele atuou com a 11 - Neymar era o 7.
- Sempre joguei com a 16 no Internacional e independentemente do número o que importa é jogar pela Seleção - frisou o jogador

Nenhum comentário:

Postar um comentário