Coca-Cola

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Luxa supera própria marca e coloca Grêmio na história da Copa do Brasil

grêmio bahia copa do brasil olímpico luxemburgo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)



Vanderlei Luxemburgo e Grêmio se uniram em 2012 para agregar desafios retomar o rumo das taças. Ainda falta o tão almejado título nacional, que está mais perto com a vaga na semifinal da Copa do Brasil obtida nesta quinta-feira, contra o Bahia, mas uma marca importante já foi atingida.

Com oito vitórias consecutivas, os gremistas alcançam a maior série de triunfos em todas as edições do torneio. O recorde anterior pertencia a outros times, um deles treinado por Luxa, que conseguiu superar a sua própria façanha.
O ano era 1995, e Luxemburgo defendia as cores do Flamengo. Com uma fase preliminar a mais, o Rubro-Negro conheceu o primeiro empate naquela Copa do Brasil só no jogo da volta das quartas, contra o Cruzeiro, o que lhe bastou para classificar. Curiosamente, enfrentou o Grêmio de Luiz Felipe Scolari nas semifinais e acabou sendo eliminado. Na semi deste ano, Felipão voltará a desafiar Luxa, mas com o uniforme verde do Palmeiras. Outro clube que sustentava a marca de sete vitórias seguidas era o Coritiba, vice-campeão em 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário