Coca-Cola

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

NA VILA, SANTOS DESENCANTA, FAZ QUATRO E COMPLICA O CRUZEIRO


DESTAQUES DO JOGO
  • o nome do jogo
    F. Anderson

    Em noite inspirada, camisa 10 protagonizou as principais jogadas do Santos, fez seu gol e participou de outros lances de perigo do time. 
  • decepção
    Montillo

    O argentino ficou apagado em boa parte do jogo e só apareceu em passe para gol impedido de Wallyson. Quase não ajudou na criação da Raposa. 
  • deu certo
    João Pedro

    O jogador substituiu Leandrinho e, logo em um de seus primeiros lances, criou a jogada do gol de Bill, o quarto do Santos, que matou o Cruzeiro. 
A CRÔNICA
por Marcelo Hazan
76 comentários
Foram pouco mais de três mil torcedores de Santos e Cruzeiro na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Atrás da reabilitação depois de derrotas para Náutico e Ponte Preta, respectivamente, Peixe e Raposa aceitaram um jogo franco e aberto. Resultado: emoção, muitos gols e final feliz apenas para o Alvinegro, que conseguiu a vitória por 4 a 2.
A partida poderia ter ficado marcada pelo reencontro de Borges com o Santos, já que o artilheiro da Raposa mostrou o tradicional faro de gol e deixou o seu em Aranha. Mas a noite era dos Meninos da Vila e, principalmente, de Felipe Anderson, camisa 10 do Peixe. Inspirado, ele fez um dos gols e foi o destaque do confronto. Além de Felipe Anderson, Durval, Bill e Victor Andrade balançaram a rede pelo time paulista, e Ceará marcou o outro do Cruzeiro.  
A torcida mineira ficou na bronca com o goleiro Fábio, que já havia falhado diante da Ponte e novamente foi questionado. Foi a segunda vez no Brasileirão que o Santos marcou quatro gols num jogo - a outra havia sido diante do Grêmio, também na Vila -, mas o ataque nem de longe vinha sendo o forte da equipe, que iniciou a rodada como a menos produtiva. Com a vitória, o Santos foi a 16 pontos, três a mais que o Palmeiras, time que encabeça a zona do rebaixamento. O Peixe é o 14º colocado e já não ostenta o pior ataque do Brasileiro - foi a 13 gols, um a mais que Bahia e Portuguesa.
O Cruzeiro, por sua vez, fica cada vez mais longe do G-4, estagnado na oitava posição com 23 pontos, quatro a menos que o Grêmio, quarto colocado e que tem um jogo a menos - atua diante da Ponte Preta, nesta quinta-feira, em Campinas.
Santos4x2Cruzeiro8°
Gols: Durval , Felipe Anderson , Bill , Victor AndradeGols: Ceará , Borges
15ª RODADA

Janela interna: mercado brasileiro oferece opções por 53 dias

No topo dos países que mais importaram jogadores no primeiro semestre de 2012, com 478 transações, o Brasil agora pode ter um mercado interno agitado. A janela de transferências internacionais fechou no dia 20, mas muitos clubes ainda precisam reforçar seus elencos no Campeonato Brasileiro. E jogadores pouco aproveitados na Primeira Divisão surgem como as melhores opções de negócio, mas por tempo limitado. As contratações só poderão ser feitas até a véspera da 26ª rodada, na sexta-feira, dia 21 de setembro. Na contagem regressiva, restam 53 dias, a partir desta terça.MONTAGEM JANELA TRANSFERÊNCIA André (ATL-MG) Liedson (COR) Felipe (FLA) Victorino (CRU) Rafael Moura (FLU) Luan (PAL) Bolatti (INT) Rafinha (CTB) (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Na Série A, apenas atletas que ainda não completaram sete partidas podem trocar de endereço. Nas outras divisões do Brasileiro, não existe essa restrição.
Há nomes consagrados e distantes da realidade dos clubes brasileiros nas prateleiras do mercado nacional. São os casos de Neymar, Leandro Damião e Lucas, que fizeram três, cinco e seis partidas, respectivamente, por Santos, Inter e São Paulo. Com o pé na realidade financeira, o GLOBOESPORTE.COM ouviu comentaristas e separou uma lista de opções que podem reforçar os concorrentes. Um clube pode contratar no máximo cinco atletas da mesma divisão na temporada.Info_Jogadores-Mercado_03_3 (Foto: arte esporte)

FIM DO JEJUM: LOVE MARCA, FLA VOLTA A VENCER E AFUNDA AINDA MAIS O FIGUEIRA


Foi uma vitória para acabar com jejuns. Com dois gols de Vagner Love, o Flamengo, após 10 dias de treinos, voltou a campo e venceu o Figueirense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli. O Artilheiro do Amor encerrou uma série de oito jogos sem balançar as redes. O Rubro-Negro, que vinha de uma sequência de quatro partidas sem vencer, voltou a somar três pontos. Com isso, chegou a 19 e passou a ocupar a 10ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Figueira continua sem se encontrar. Amargou sua sétima derrota consecutiva na competição e segue na lanterna, com oito pontos.
Antes do fim da partida, um fato curioso deu mais molho ao duelo em Floripa: o atacante uruguaio Loco Abreu, da equipe catarinense, respondeu às provocações da torcida rubro-negra ao beijar e exibir um escudo do Botafogo impresso na camisa azul que costuma usar por baixo do uniforme de jogo. Campeão carioca pelo Alvinegro em 2010 justamente em cima do Flamengo, ele ainda fez com as mãos o gesto da cavadinha da cobrança de pênalti em que decidiu o campeonato naquela ocasião. O árbitro da partida, Leandro Vuaden, deu cartão amarelo ao uruguaio, que no primeiro tempo tivera entrevero com Renato Abreu.
No sábado, pela 16ª rodada, o Flamengo enfrentará o Náutico no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, o Figueirense vai ao Recife enfrentar o Sport na Ilha do Retiro.
Com Fla melhor, jogo tem expulsões no primeiro tempo
Dorival Júnior promoveu a estreia de Cáceres e Thiago Medeiros, que até então só disputara um amistoso. Felipe voltou ao gol na vaga de Paulo Victor. Negueba e Thomás começaram jogando. Depois de 10 dias de treinos, o Flamengo começou a partida diante do Figueirense orientado a compactar os setores, forçar a marcação no campo do adversário e usar bem as laterais do campo.

Algoz do Botafogo, Barcos marca de novo e fica mais próximo de meta Em duas partidas contra o time carioca, argentino fez quatro gols e se aproximou ainda mais dos 27 projetados no início da temporada

http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao/v/os-gols-de-botafogo-1-x-2-palmeiras-pela-15a-rodada-do-brasileirao-2012/2080589/O torcedor do Botafogo não guardará boas lembranças de Hernán Barcos. O atacante do Palmeiras marcou quatro gols em dois jogos contra a equipe carioca, dando a vitória ao Verdão tanto no confronto pela Copa Sul-Americana (2 a 0 na Arena Barueri), quanto pelo Campeonato Brasileiro (2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão). Foi o primeiro triunfo alviverde fora de casa na competição nacional.
Barcos abriu o placar no Rio de Janeiro logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento de Arthur, Obina fez o “corta-luz”, o argentino dominou dentro da área e ainda teve frieza para cortar a marcação e finalizar, sem chances para o goleiro Jefferson.
O Botafogo empatou no início da etapa complementar, quando Andrezinho aproveitou falha da defesa visitante e igualou o marcador. Porém, o artilheiro palmeirense precisou de 15 minutos para agir novamente: em novo cruzamento, após boa jogada individual de Fernandinho, Barcos apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. Ele ainda marcou o terceiro, mas o lance foi mal anulado pelo bandeirinha.
– Contra eles (Botafogo), especialmente, fizemos uma partida inteligente. Nada é fácil, eu não tinha espaço, mas vivo um momento legal. Tenho uma grande equipe, uma grande defesa – avaliou o jogador.
Na última quarta-feira, o “Pirata”, como é chamado pela torcida, já havia feito dois belos gols, sendo o maior destaque do time e encaminhando a classificação do Palmeiras à segunda fase da Sul-Americana. Esta noite, escalado pela primeira vez como titular ao lado de Obina, o atacante repetiu a dose e chegou a 19 gols na temporada.Quando foi apresentado pelo clube, Barcos estipulou como meta marcar 27 vezes em 2012. À época, ainda durante o Campeonato Paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari julgou a proposta bastante ousada e prometeu dar um churrasco por mês para todos os jogadores de seu elenco caso o argentino batesse a marca.
- Quatro gols em dois jogos? Nas minhas contas foram cinco... Hoje ele fez três. E mais uma vez erraram. Felizmente ganhamos e não fez falta. Barcos tem jogado bem a maioria dos jogos. É um jogador inteligente, de área, que sabe se posicionar. Tomara que continue assim e futuramente eu tenha de pagar mais um churrasco porque ele terá chegado aos 27 gols. Vai sair caro para mim de novo (risos) - disse o comandante nos vestiários do Engenhão.
A ideia de estipular uma meta com a camisa do Palmeiras partiu do número de gols que ele havia marcado vestindo a camisa da LDU, do Equador, seu ex-clube, no ano passado. Além dos jogos da Sul-Americana, o atacante ainda terá 23 rodadas do Brasileirão para superar os números de 2011.
Barcos, Comemoração, Botafogo x Palmeiras (Foto: Ide Gomes / Agência Estado)

Com gols de CR7 e assistências de Kaká, Real goleia o Milan em NY: 5 a 1


Em meio a especulações envolvendo uma negociação entre Milan e Real Madrid por Kaká, os dois times se enfrentaram em amistoso na noite desta quarta-feira, no Yankees Stadium, em Nova York. Se fora das quatro linhas o brasileiro era a principal atração, dentro de campo ele dividiu os holofotes com Cristiano Ronaldo. Com dois gols do português e três assistências de Kaká, os merengues arrasaram os rubro-negros: 5 a 1. Di Maria, Sérgio Ramos e Callejon também balançaram as redes, enquanto Robinho fez o de honra para o time italiano.
Mesmo jogando apenas cerca de 30 minutos, Kaká foi muito bem. O brasileiro deu três assistências, para gols de Cristiano Ronaldo, Sérgio Ramos e Callejon. O Milan, por sua vez, mostrou que precisa de reforços, principalmente após as vendas de Thiago Silva e Ibrahimovic para o PSG.Cristiano Ronaldo e Di Maria, Real Madrid x Milan (Foto: Agência Reuters)A partida foi disputada num campo de beisebol. E apesar de ser um jogo amistoso, o Real Madrid começou em um ritmo avassalador. O time espanhol encurralou o Milan em seu campo de defesa e teve toda a iniciativa no início. A pressão logo se transformou em gol. Após o sexto escanteio, Abbiati tirou de soco, mas Di Maria acertou um lindo chute de fora da área de primeira e encobriu o goleiro do Milan, aos 23.
O gol merengue acordou o Milan, que passou a sair mais para o ataque. Mais ofensivo e buscando o gol, não demororou para o clube italiano empatar. Aos 32, Robinho recebeu cruzamento da esquerda e, sem deixar a bola cair, bateu de primeira, deslocando Casillas: 1 a 1.
Na volta do intervalo, os dois treinadores mexeram bastante nas equipes. José Mourinho, por exemplo, trocou Nacho, Varane, Khedira e Benzema por Arbeloa, Sergio Ramos, Xabi Alonso e Higuaín, mas manteve Kaká no banco.
De qualquer forma, quem mudou mesmo foi Cristiano Ronaldo. Apagado na primeira etapa, o português voltou com tudo do intervalo para torna-se o nome do jogo. Logo aos três, ele recebeu lançamento primoroso de Lass Diarra e chutou forte para colocar o Real Madrid mais uma vez na frente.
Aos 16, Mourinho colocou Kaká em campo. E quatro minutos depois o brasileiro – alvo do Milan – foi decisivo para o terceiro gol do Real. Em rápido contra-ataque, ele recebeu de Higuaín, girou e deixou Cristiano Ronaldo livre para tocar na saída do goleiro: 3 a 1.
Inspirado, Kaká ajudou a vitória merengue a se transformar em goleada. Aos 34, o brasileiro cobrou escanteio na medida para Sérgio Ramos subir livre e, de cabeça, fazer 4 a 1. No fim, Kaká arrancou pela esquerda, invadiu a área e achou Callejon sozinho para fechar o placar em Nova York: 5 a 1

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CENI E ADEMILSON MARCAM, SÃO PAULO BATE BAHIA E FICA PERTO DA VAGA


A expectativa da torcida do Bahia era muito grande. Afinal, o time voltava a disputar um torneio internacional após 23 anos e vinha de dois bons resultados no Campeonato Brasileiro (vitória sobre o Palmeiras e empate com o Corinthians). Porém, após 90 minutos a esperança se transformou em decepção. Com controle do jogo durante a maior parte do jogo, o São Paulo saiu de campo com a vitória por 2 a 0 e com a mão na vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.
O mais velho e o mais novo do elenco do Tricolor Paulista brilharam em campo. Rogério Ceni, com seus 39 anos, marcou de falta em seu segundo jogo após o retorno aos gramados em 2012 (ficou seis meses longe devido a uma lesão no ombro). Ademilson, de 18, mostrou que tem faro de gol ao balançar as redes adversárias pela terceira vez em quatro partidas.
Com o ótimo resultado conquistado na casa do adversário, o São Paulo agora pode até perder por um gol de diferença no duelo de volta, que será disputado no Morumbi, no dia 21 (uma terça-feira). Para o Bahia, são duas alternativas para conseguir a classificação nos 90 minutos: triunfo por três gols de vantagem ou por dois gols, desde que marque de 3 a 1 para cima (4 a 2, 5 a 3...). Quem seguir adiante na competição passará à fase internacional e terá como adversário o vencedor dos duelos entre Monagas (VEN) e LDU Loja (ECU), e Deportivo Iquique (CHI) e Nacional (URU).Os dois times voltarão a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia, que vem de empate por 0 a 0 com o Corinthians, irá a Porto Alegre para enfrentrar o Grêmio. Já o São Paulo, que goleou o Flamengo por 4 a 1 na rodada passada, voltará a atuar no Morumbi, desta vez contra o Sport.

Rivais? Jovem palmeirense tira foto ao lado do botafoguense Seedorf


Palmeiras e Botafogo estrearam na Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri. Mas o duelo entre os brasileiros começou horas antes, na capital paulista.
O jovem volante João Denoni, que não foi relacionado por Felipão, aproveitou o treino do Alvinegro carioca na Academia de Futebol do Verdão para voltar aos tempos de torcedor.
O palmeirense fez questão de tirar uma foto ao lado do holandês Seedorf, que também foi desfalque no duelo desta quarta-feira.
- Seedorf, uma Carreira Brilhante! #jogamuito – escreveu Denoni no Twitter

BARCOS FAZ DOIS GOLAÇOS, E VERDÃO FICA EM VANTAGEM CONTRA O BOTAFOGO


Campeão da Copa do Brasil e garantido na Taça Libertadores de 2013, o Palmeiras esqueceu momentanemente a campanha ruim no Brasileirão na noite desta quarta-feira. Com dois gols golaços de Barcos, o Verdão estreou na Copa Sul-Americana com uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Arena Barueri, e conquistou boa vantagem para o jogo de volta da primeira fase, dia 22 de agosto, no Engenhão. Pode perder por um gol de diferença - ou dois, desde que marque na casa do adversário - para avançar. O Alvinegro, que vê no torneio a chance de chegar à Libertadores, precisa vencer por três ou mais gols de diferença se quiser se classificar para a fase internacional da competição. Vitória carioca por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.
Ser goleador na Sul-Americana está longe de ser novidade para Barcos. Com os dois marcados contra o Botafogo, ele chegou a 12 na história da competição. Isso em 19 jogos. Ele foi o dono da festa nesta quarta, com boas jogadas e gols bem trabalhados, sem chances de defesa para Jefferson. O público, porém, decepcionou: apenas 3.833 pagantes assistiram à bela partida do argentino em Barueri.O Botafogo de Oswaldo de Oliveira começou bem a partida, mandou no primeiro tempo, mas não soube concluir bem as chances que criou. O castigo veio logo no minuto inicial da segunda etapa, com o primeiro gol do Verdão. O “projeto Libertadores” continua, mas o Glorioso terá missão ingrata no Engenhão.
As duas equipes esquecem um pouco o torneio internacional e voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Palmeiras, que está na zona de rebaixamento, recebe o Inter na mesma Arena Barueri, às 18h30m (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Botafogo visita o Atlético-GO no Serra Dourada.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ronaldinho no Atlético-MG .R10 Acerta com o Galo até o final do ano

Ronaldinho - Treino do Atlético na Cidade do Galo ( Foto: Bruno Cantini)
Uma década de moradia na capital mineira foi o suficiente para várias coisas, dentre elas,  fundamental para dissecar a fundo uma das figuras mais interessantes do futebol brasileiro: o torcedor do Atlético-MG, novo clube do craque das manchetes Ronaldinho Gaúcho. Não há torcedor mais peculiar. Não há, portanto, contratação mais peculiar do que a ida de R10 para o Galo.Fosse um time qualquer, ou melhor, uma torcida qualquer, torcedores estariam esbravejando, contra ou a favor. Quem não se lembra do Flamengo? Otimista que só ela, a torcida rubro negra recepcionou R10 como se estivesse recebendo o próprio Messias. Fosse outra, pedras quebrariam, portões seriam pichados, mães de diretores xingados pela contratação daquele que, torcedores cheios da verdade, já o consideram um ex jogador em atividade. Outra torcida mais comum aceitaria, levaria a 10 para Ronaldo e, vida que segue. O que quer então o torcedor do Galo com R10?
Sem vencer um título nacional desde 1971, mas mantendo a grandiosidade de um dos maiores clubes do país, o Atlético-MG é um paradoxo pintado de preto e branco. O torcedor, da “melhor torcida do Brasil” como se autoproclama, queria mesmo é ter o melhor time. Sofre com aquela mania de seus esquadrões da dar esperança e logo tomar, como um pai que promete um pacote de figurinhas e não cumpre.
O hino do Atlético-MG não é o mais bonito do Brasil. Mas quem já viu em um estádio a torcida alvinegra de Minas entoar o verso de uma palavra só, clamando pela vitória, já viu algo de muito interessante no futebol. Não há momento em que se vê nas arquibancadas deste país maior desejo de vitória do que quando os atleticanos entoam em coro e uníssono o tal do “vencer, vencer, vencer”. Ideal de uma massa, que, nos últimos anos, não vem sendo cumprido por um, ou por vários times.
Impressiona a negociação feita de forma rápida e secreta, impressiona a aposta do Kalil, impressiona como, de um momento para o outro, a cobertura esportiva em Minas Gerais mudou. O assunto chegou.Ronaldinho - Flamengo (Rafael Mayrink Goes/VIPCOMM)O que impressiona mais, no entanto, é a reação atleticana ao longodo 4 de Junho de 2012, já histórico para o clube. Enrolados com os boatos sobre a contratação de Forlán, a maioria dos torcedores pouco ligou quando se disse que R10 poderia parar no Galo. Choveram impropérios para Alexandre Kalil. Um disse que o presidente ia quebrar o clube, outros já disseram que iriam recepcionar o jogador no aeroporto se viesse, mas para cobrar respeito com a camisa atleticana, mesmo antes de jogar. Até escutou-se resmungos de que jamais iriam ao estádio se o Atlético fizesse esta “bobagem”.
Horas (ou minutos) depois, com a confirmação da contratação a cabeça atleticana já estava mais branca do que preta para a vinda do dentuço. Argumentos já eram trabalhados: mas ele vai vir ganhando pouco, está querendo jogo, vai querer mostrar que o Flamengo é que estava errado, pode ter sido uma boa aposta, que jogar futebol é igual andar de bicicleta, que ninguém esquece como se faz. Esperança que faz até salário de R$300mil virar “pouco”.
Bastou Ronaldinho ser apresentado para simbolizar a nova esperança atleticana rumo à tão perseguida glória. Tudo pode dar certo. Jornalistas, torcedores, jornalistas-torcedores já elogiavam o presidente, o jogador, o clube. Uma “bobagem” virou a maior contratação da história do futebol mineiro em questão de horas. Que beleza é o futebol. Um amigo atleticano, em êxtase,  até sugeriu um título de matéria: “Uma aurora de glória volta a resplandecer sobre o belo horizonte: R10 no Galo mineiro!”. Sensacional.
Incoerência? Claro que sim. Atire a primeira pedra aquele que sempre manteve a coerência na hora de torcer. A Ronaldinho resta saber que no Galo, o preto ás vezes não é preto e o branco, na maioria das vezes, passa longe de não ter cor.

sábado, 2 de junho de 2012

Torcida do Grêmio aproveita fase de Ronaldinho e revive faixa o tratando por Judas

Faixa chamando Ronaldinho Gaúcho de Judas voltou a ser exposta no Olímpico A torcida do Grêmio aproveitou a fase ruim pela qual passa Ronaldinho Gaúcho para reviver todo ódio em relação ao craque. A faixa que o trata por Judas em uma réplica da Santa Ceia estampa a arquibancada do Olímpico no jogo-treino contra o Cerâmica, neste sábado. O material havia sido criado para o duelo do Brasileirão passado, mas foi proibido pela polícia.
Na ocasião, a Polícia Militar do Rio Grande do Sul evitou que qualquer material difamando o jogador entrasse para o estádio. Assim colocou no lixo uma série de notas de dinheiro com o rosto do atleta, faixas com o dizer "Pilantra" e outras tantas. A que recriava a Santa Ceia foi guardada, e posteriormente exposta em um treinamento.
Ronaldinho no Flamengo
Ronaldinho no Flamengo
Aproveitando-se do momento do jogador, que se desligou do Flamengo judicialmente cobrando uma dívida de mais de 40 milhões e está em Porto Alegre acompanhando recuperação de sua mãe, Dona Miguelina, os aficionados lembraram todo sentimento ruim em relação ao atleta e novamente expuseram a faixa.
Nela, Ronaldinho está no posto de Judas em uma recriação da Santa Ceia. Odiado pela torcida do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho começou sua carreira no clube mas o deixou em 2001 sem gerar praticamente lucro algum. Não bastasse isso, o jogador preferiu atuar no Flamengo quando voltou ao Brasil, em 2011. Seu irmão e empresário, Assis, que também foi jogador gremista, chegou a fechar acordo por três vezes com os diretores do clube de Porto Alegre, e posteriormente acabou mudando de ideia. Ambos tem o repúdio dos tricolores.
O Grêmio encerra o período de intertemporada neste sábado, quando enfrenta o Cerâmica em jogo-treino. O público lembra partida oficial, com cerca de dois mil torcedores compareceram para apoiar a equipe.

Fla ameaça cobrar R$ 325 milhões caso Palmeiras contrate Ronaldinho, diz jornal

De acordo com o Flamengo, Ronaldinho Gaúcho estaria negociando com o PalmeirasEm guerra contra Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo ameaça também atingir o Palmeiras. Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, o clube carioca estuda cobrar até R$ 325 milhões do time paulista, que estaria negociando com o meia antes mesmo de seu pedido de demissão.O Flamengo enviou uma notificação extrajudicial ao Palmeiras, com cópias para CBF e Federação Paulista de Futebol, alegando ter evidências de que o presidente Arnaldo Tirone de ter induzido o camisa 10 a romper seu vínculo com o time rubro-negro.
A equipe carioca faz até menção a detalhes da negociação de Ronaldinho com os palmeirenses. A transação seria financiada por um grupo de investidores. Assim, o Flamengo ameaça, caso ocorra um acordo entre o atleta e o clube alviverde, entrar na Justiça e cobrar indenização de R$ 325 mi.
O Palmeiras nega a versão flamenguista, mas é o único clube paulista que deixou suas portas abertas para o meia após seu pedido de demissão, na última quinta-feira. Apesar de Tirone ter dito que o jogador só atuaria lá quando ele não fosse mais presidente do clube, o técnico Luiz Felipe Scolari aprova sua possível chegada.

Palmeiras diz que recebeu notificação do Fla sobre Ronaldinho e promete se movimentar

Ronaldinho Gaúcho virou pivô de uma briga entre o Flamengo e o Palmeiras na JustiçaO diretor jurídico do Palmeiras, Piraci de Oliveira, afirmou neste sábado na sua conta no Twitter que recebeu a notificação extra-judicial do Flamengo sobre Ronaldinho Gaúcho, e prometeu resposta.
“Recebemos a notificação do Flamengo. Agora vamos nos movimentar”, se limitou a escrever o dirigente palestrino no microblog.Em guerra contra Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo ameaça também atingir o Palmeiras. Segundo o jornalO Estado de S. Paulo, o clube carioca estuda cobrar até R$ 325 milhões do time paulista, que estaria negociando com o meia antes mesmo de seu pedido de demissão.
O Flamengo enviou uma notificação extrajudicial ao Palmeiras, com cópias para CBF e Federação Paulista de Futebol, alegando ter evidências de que o presidente Arnaldo Tirone teria induzido Ronaldinho Gaúcho a romper seu vínculo com o time rubro-negro.
O Flamengo faz até menção a detalhes da negociação de Ronaldinho com os palmeirenses. A transação seria financiada por um grupo de investidores. 
Questionado pelo UOL Esporte se a acusação do Flamengo teria fundamento, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, negou de forma veemente: “É fumaça para tirar o foco deles. Não faríamos isso em 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ceará anuncia a contratação de Tinga, ex-Palmeiras, e mais dois jogadores


O Ceará anunciou nesta terça-feira as contratações de três jogadores visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O principal nome é o volante Tinga, que estava no Palmeiras e está emprestado até o final do ano. Os outros dois são Vitor Hugo e Jardel.

O zagueiro Vitor Hugo estava no Ituano e chega por empréstimo até o final deste ano. Já o volante Jardel estava no Ituiutaba-MG e assinou contrato até maio de 2013. A expectativa é que eles sejam apresentados na quarta-feira.
O volante Tinga tem 21 anos e destacou que vive uma boa expectativa para esse novo desafio em sua carreira. “A minha expectativa é muito boa. Quero ajudar o clube a voltar para o seu devido lugar, que é a Série A. Sou um segundo volante que joga com muita dedicação, raça e vontade. Tenho como característica dar passes, mas gosto de marcar gols também. O importante é o time ganhar”, afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.

Vitor Hugo é natural de Guaraci-PR e comentou sobre os seus objetivos para o restante da temporada. “Espero ajudar o Ceará a voltar para a elite do futebol brasileiro. Conheço o clube e sei que os torcedores são bem apaixonados. Minhas características são a bola aérea, a velocidade e a força”, disse.

Jardel tem 29 anos e atuou por diversos clubes como Rio Branco-SP, Juventude-RS,  Marítimo-POR e Estrela da Amadora-POR. Entretanto, seu time de maior destaque foi o Cruzeiro. Ele fez parte do grupo que conquistou a tríplice coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil  e Campeonato Brasileiro).
“Estou muito feliz pelo acerto. Quando recebi a proposta do Ceará aceitei logo. Estou com muita vontade de disputar uma competição nacional e ajudar o Ceará com seus objetivos”, afirmou.
O volante Tinga chegou como uma das principais contratações do Ceará para a Série B do Brasileiro Saiba mais sobre os três jogadores: 

Tinga

Nome completo: Luiz Otávio Santos de Araújo;
Posição: Volante
Data de Nascimento: 12/10/1990, em Bom Jardim-RJ
Altura: 1,73m
Peso: 65 kg
Clubes: Ponte Preta e Palmeiras/SP.



Com a chegada de Tinga, Cruzeiro dispara no ranking de média de idade Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, equipe que entrou em campo, em Uberlândia, já foi a mais ‘velha’ entre todos os clubes da Primeira Divisão

Nesta semana, a diretoria do Cruzeiro contratou mais dois reforços para a temporada 2012 e para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ambos volantes, Tinga e Willian Magrão chegaram para dar experiência e qualidade a um setor que tem sido muito criticado pelos torcedores, o meio-campo. Tinga, de 34 anos, estava no Internacional, enquanto Magrão, de 25 anos, que tem os direitos federativos vinculados ao Grêmio, atuava pela Ponte Preta. Os dois, além de, na teoria, serem titulares do técnico Celso Roth, elevarão um item em que o Cruzeiro é líder absoluto: a média de idade.Willian Magrão e Tinga aumentam média de idade do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Na primeira rodada do Brasileirão, nenhum outro clube colocou em campo uma equipe tão experiente. A média de idade dos titulares que enfrentaram o Atlético-GO, no último domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, foi de 27,3 anos. O Cruzeiro conta com alguns jogadores com mais de 30 anos, como Fábio (31) e Souza (33). Curiosamente, a média do próprio Atlético-GO é a segunda maior, ao lado da do Flamengo: 27 anos.
Com as alterações previstas para a segunda rodada, neste sábado, às 21h (de Brasília), nos Aflitos, no Recife, quando o Cruzeiro enfrentará o Náutico, a média tende a subir. Tinga deverá entrar na vaga de Everton. Além dessa mudança no meio-campo, o uruguaio Victorino, na zaga, deverá ser titular, já que Alex Silva se contundiu e não jogará mais em 2012. Por fim, Diego Renan entrará no lugar de Marcos, que foi muito mal na primeira partida.
Assim, a média de idade do Cruzeiro passará para 28,1 anos, muito longe, por exemplo, da do Fluminense (22,1), que, na primeira rodada, atuou com vários atletas da equipe de juniores, já que ainda estava envolvido na disputa da Taça Libertadores.

Com maior jejum do ano, Bahia tenta repetir feito contra o São Paulo Tricolor não consegue vencer há quatro jogos. No ano passado, estava há cinco partidas sem vencer antes de derrotar o time paulista

Time que encantava, melhor ataque do Brasil, goleadas consecutivas, classificação antecipada no Campeonato Baiano e o título histórico. Em pouco tempo, o torcedor do Bahia teve motivos de sobra para comemorar. Mas a situação mudou. Com exceção à conquista estadual, a torcida tricolor não teve tantas razões para festejar desde o dia 10 de maio, quando o Bahia derrotou a Portuguesa por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, pela Copa do Brasil.bahia júnior (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)Aquele foi o último triunfo conquistado pelo Bahia na temporada. Desde então, quatro partidas, dois empates e duas derrotas. O primeiro empate, o 3 a 3 com o Vitória, foi o jogo do título Baiano. Depois disso, derrota para o Grêmio em casa, empate com o Santos na estreia da Série A e nova derrota para o time gaúcho com a eliminação na Copa do Brasil.
Esse é o maior jejum do Bahia na temporada. O máximo que o Bahia havia ficado sem vencer este ano foram duas partidas. Nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano empatou com o Atlético-BA e perdeu para o Bahia de Feira. No meio do Baiano, empatou em 1 a 1 com o Juazeiro e perdeu por 3 a 2 para o Vitória. Já na fase final, perdeu para o Vitória da Conquista e empatou com a Portuguesa.

Daniel Carvalho está fora do duelo contra o Grêmio. Barcos joga Meia não treina nesta sexta-feira e fica em tratamento de dores na coxa. Já o atacante volta ao time depois de perder jogo da Copa do Brasil


Barcos Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)
O meia Daniel Carvalho será desfalque no confronto contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília). Com dores na coxa esquerda desde o empate por 1 a 1 com a Portuguesa, sábado passado, ele não treinou nesta sexta-feira e vai passar o fim de semana em tratamento. Como Daniel vinha sendo reserva, o time não deve sofrer grandes mudanças para o confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A boa notícia é o retorno do atacante Hernán Barcos. Ele participou de toda a atividade técnica comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari e não sentiu dores na coxa direita, que o tirou de combate no duelo contra a Portuguesa. A dúvida é sobre seu companheiro de ataque: Mazinho, Luan e Maikon Leite brigam por uma vaga.
Barcos voltará ao time depois de cumprir suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, que valeu ao Palmeiras a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Antes dessa pausa, o argentino havia participado de 21 jogos seguidos com a camisa alviverde, marcando 11 gols.
O último treino e a definição da lista de relacionados ocorrem neste sábado, no período da manhã. Depois da atividade, o elenco almoça e já viaja para Porto Alegre. O duelo de domingo é no Estádio Olímpico, e serve como prévia para as semifinais da Copa do Brasil, que começam daqui a três semanas – no dia 13 ou 14.

Palmeiras lança nova camisa 4 e volta a adotar a cor verde limão Modelo, usado pela primeira vez em 2007, foi apresentado nesta sexta-feira, e já está à venda na loja do Globoesporte.com por R$ 189,90

Sucesso de público pela primeira vez em 2007, a camisa verde limão volta a ser adotada pelo Palmeiras. Lançado nesta sexta-feira, o novo modelo 4 do Verdão custará R$ 189,90 e já está à venda na loja do Globoesporte.com.Montagem nova camisa Palmeiras (Foto: Montagem com fotos de Reprodução)

Esta é a terceira ocasião em que o clube usa roupa neste tom. Em julho de 2010, a Adidas - fornecedora de material esportivo do time - chegou a confeccionar outra versão na mesma cor. Em todas as vezes, o uniforme caiu no gosto dos torcedores, que pintavam as arquibancadas palmeirenses de verde limão.
O Palmeiras já tinha lançado um novo modelo na semana passada, com desenho de triângulos no peito, e que foi usado no último sábado, na estreia do Brasileirão, no empate de 1 a 1 com a Portuguesa no Pacaembu. O manto 2 continua sendo a camisa branca, enquanto a camisa verde com listras brancas segue como uniforme 3.
A nova camisa entrará em campo pela primeira vez no jogo do próximo domingo, dia 27, diante do Grêmio no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Dida é o novo reforço da lusa


Depois de assinar contrato com a Portuguesa na última quarta-feira, o goleiro Dida deixou de vez a aposentadoria e foi apresentado formalmente à imprensa como novo paredão rubro-verde, nesta sexta-feira, no Canindé, para a disputa do Campeonato Brasileiro. O arqueiro, que foi ídolo de Corinthians e Milan, chega ao clube com a difícil missão de botar ordem na defesa, que falhou muito durante o Paulistão. Aos 38 anos, ele acredita que seu estilo de comando possa resolver o problema.
– Tive dois estilos ao longo de minha carreira. Um dentro e outro fora de campo. Fora sempre fui muito reservado, muito calado. Só que dentro, converso e grito muito, sempre fiz isso. Minhas orientações e a experiência podem ajudar. Acredito que posso resolver.
O torcedor rubro-verde, porém, ainda terá de esperar para ver em campo o campeão mundial pela Seleção Brasileira, em 2002. Dida tinha pendurado as luvas em 2010, quando se despediu do Milan. Por isso, sua condição física está longe daquela que o consagrou. No entanto, ele diz que a estreia não deve demorar tanto assim.
– Sei a minha condição. Vai ser uma luta diária. Vai ser difícil no começo. Alguns jogadores sofrem contusões sérias e ficam fora por um ano. Dois anos é muito tempo, mas estive sempre treinando, mantendo a condição física, para treinando de 15 a 20 dias recuperar a boa forma.
Dida tem o respaldo da comissão técnica e da diretoria da Portuguesa. Ele foi atleta de Candinho quando o agora gerente de futebol da Lusa era auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo na Seleção Brasileira, entre 1998 e 2000. O goleiro terá o tempo que precisar para adquirir a boa forma. Recentemente, ele aceitou o convite para ser goleiro do Milan do Mundialito de Futebol de Areia, disputado em São Paulo.Dida - Apresentação Lusa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O arqueiro não atua no futebol brasileiro desde 2000, quando trocou o Corinthians pelo Milan. Dida contou que a vontade de encerrar sua carteira em um time brasileiro foi decisiva para o acerto com a Portuguesa.
– Vai ser bom voltar a jogar no Brasil depois de tanto tempo no Milan. É bom voltar e ter esse contato com a torcida brasileira.
Apesar de estar há dois anos longe dos gramados, o goleiro mantém as esperanças de retomar a grande fase, voltar à Seleção e até disputar mais uma Copa do Mundo, em 2014. Dida reconhece que é um sonho distante, mas ainda assim deposita fé em seus esforços.
– A Copa é muito importante, é um sonho, e eu vivi esse sonho de disputar. Acredito que vai ser muito mais difícil pra mim, porque estou há dois anos fora, parado, começando agora, mas tudo vai depender do trabalho que eu fizer aqui na Portuguesa. Se eu estiver em forma, quem sabe? Mas já vou estar com uma idade muito avançada, mais elevada ainda – disse o goleiro.
Crentes na capacidade de Dida, o diretor de futebol Candinho e o presidente Manuel da Lupa fizeram comparações com Dino Zoff, arqueiro campeão do mundo com a Itália em 1982, aos 40 anos, e com Gianluigi Buffon, do Juventus, outro experiente jogador da posição que ainda atua em alto nível.

Com até seis desfalques, Oswaldo mostra preocupação no Botafogo Com quatro jogadores já fora do jogo com o Coritiba, técnico ainda pode não ter Fábio Ferreira e Loco Abreu sequer na relação para este domingo


A possibilidade de ter até seis desfalques no jogo contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, já começa a preocupar o técnico Oswaldo de Oliveira para a sequência da competição. Jefferson, convocado para a Seleção Brasileiro, Antônio Carlos, vetado pelo departamento médico, Marcelo Mattos e Andrezinho, em recuperação física, estão fora. louco abreu  e Fábio ferreira ainda podem sequer integrar a delegação que viajará para o jogo.
A maior preocupação é com o setor defensivo. Antes, o quinteto titular, formado por Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo, vinha sendo o pilar do time, já que não havia lesões ou suspensões. Agora, depois do problema no joelho direito de Antônio Carlos, a situação se complicou. Ele não joga desde a derrota por 4 a 1 para o Fluminense, no primeiro jogo da final do Carioca, dia 6 de maio. Lucas já foi suspenso duas vezes por expulsões e, agora, Fábio Ferreira virou dúvida
Doria no Treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 Esperava realmente a equipe quase completa, como vinha acontecendo nos últimos seis ou oito jogos. Perder um aqui ou outro ali faz parte, mas desta vez pesou bastante justamente na parte em que tínhamos o maior equilíbrio e repetição de jogadores. Isso leva um tempinho para cicatrizar, mas por outro lado há a oportunidade de afirmação de outros jogadores. A gente fica na expectatiba, não com tempo, de que as coisas saiam bem - comentou Oswaldo de Oliveira.
Para se ter uma ideia da situação da defesa, Fábio Ferreira atuou nos 27 jogos deste ano e vem de uma série de 41 sem ficar fora. Jefferson e Márcio Azevedo estiveram em campo em 26 em 2012. Com os desfalques, Oswaldo poderá ter duas mudanças em relação ao time que venceu o São Paulo por 4 a 2, com a entrada confirmada de Herrera na vaga de Loco Abreu, que ficará no banco caso se recupere, e a expectativa pela utilização de Dória, de 17 anos, na zaga, ao lado de Brinner, de 24, substituto de Antônio Carlos nos últimos três jogos.

Sem Ganso, Oscar ganha status de camisa 10 e diz: ‘Número não importa' Meia afirma que o importante é estar no grupo relacionado por Mano Menezes e lamenta ausências de atleta do Santos e do lateral Daniel Alves

Com o corte de Paulo Henrique Ganso, que será submetido a uma cirurgia no joelho nesta sexta-feira, Oscar ganhou status de novo camisa 10 da Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, na chegada de parte da delegação canarinho à concentração em Hamburgo, na Alemanha, o meia do Internacional preferiu desconversar a numeração do uniforme, mas fez questão de exaltar o fato de estar presente na lista de convocados de Mano Menezes para os próximos quatro compromissos. Após a partida contra os dinamarqueses, o Brasil inicia turnê pelos Estados Unidos e fará amistosos contra os donos da casa (30/5), México (3/6) e Argentina (9/6).
Na opinião de Oscar, o número é o que menos importa na Seleção Brasileira. Segundo o meia, pensar muito em tal situação pode até prejudicar o rendimento dentro de campo.
- Só de vestir a camisa da Seleção é diferente. Usar a 10 também é diferente, mas você não pode pensar assim. Não importa o número. Se pensar nisso fica com um peso a mais nas costas. Você precisa entrar em campo, esquecer o número e tentar jogar bem - disse o meia, de 20 anos.
Oscar ganha status de camisa 10 na Seleção (Foto: MOWA PRESS)
No Colorado, Oscar veste a camisa 16. No Sul-Americano sub-20 e no Mundial da categoria, ele atuou com a 11 - Neymar era o 7.
- Sempre joguei com a 16 no Internacional e independentemente do número o que importa é jogar pela Seleção - frisou o jogador

Luis Fabiano paga aposta com Renato

O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, cumpriu o prometido e pagou a promessa a Renato, do Botafogo. Antes do duelo entre as duas equipes, pela primeira rodada do Brasileirão, domingo passado, os dois, que são amigos desde a época do Sevilla-ESP, fizeram uma aposta: quem perdesse, lavaria as camisas do adversário. O Bota venceu pro 4 a 2 e Fabuloso teve de pagar. Assista no link abaixo.



Atlético-MG e Ricardo Bueno entram em acordo, e atacante deixa o clube Atacante não rendeu nas 36 partidas em que vestiu a camisa alvinegra


Ricardo Bueno já não é mais jogador do Atlético-MG. O atacante, que se destacou no Oeste, no interior de São Paulo, e foi artilheiro do Campeonato Paulista de 2010, chegou ao Galo com a expectativa de assumir a posição na equipe. Porém, o que se viu, após 36 partidas pelo Galo, não fará nenhum torcedor ter saudades de seu futebol. Foram apenas sete gols e quase nenhuma partida convincente.
ricardo bueno atlético-mg treino (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)



A diretoria atleticana informou que as partes se reuniram e chegaram à decisão de rescindir o contrato, sem nenhum débito de ambas as partes. O Atlético-MG não tinha mais interesse em permanecer com o jogador, e o atleta, por sua vez, não tinha mais vontade de ficar no clube.
Ricardo Bueno, de 24 anos, que também teve uma passagem pelo Palmeiras, por empréstimo – onde não conseguiu se destacar –, desperta o interesse de alguns clubes pelo Brasil. Especula-se que o Náutico e o Atlético-GO já teriam feito propostas para contar com o futebol do atacante.
Ficha do jogador
Nome completo: Ricardo Bueno da Silva
Data de nascimento: 15/8/1987 (24 anos)
Local de nascimento: São Paulo-SP
Altura: 1,83m
Peso: 73 kg

Renato tem pena convertida e está liberado para enfrentar o Inter Meia teria de cumprir mais uma partida de suspensão no sábado, mas vai doar cestas básicas e poderá estrear no Brasileirão

renato abreu flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)


Joel Santana vai poder contar com Renatona partida contra o Inter, sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de cumprir suspensão contra o Sport, sábado passado, o meia teria de ficar fora de mais um jogo por conta da expulsão na última rodada da edição do ano passado, contra o Vasco. A pena, no entanto, foi convertida pelo STJD em distribuição de cestas básicas para uma instituição de caridade.

A tendência é que o jogador fique no banco de reservas. Nos treinos da semana, o treinador formou o meio-campo com Airton, Luiz Antonio, Kleberson e Ibson.

Flamengo e Inter vão jogar às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Lincoln exalta 'jeito mineirinho' do Coritiba e quer foco no Brasileirão

Lincoln, meia do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

O Coritiba já começa a mudar o pensamento da Copa do Brasil para o Campeonato Brasileiro. Antes do confronto  com o São Paulo, pela semifinal, o elenco terá três partidas pelo nacional, com dois jogos em casa (Botafogo e Portuguesa) e a chance de recuperar a derrota para o Internacional, logo na estreia.
Um dos líderes do grupo, o meia Lincoln destaca o "estilo mineirinho" do clube, que já acumula o título de campeão paranaense e está entre os quatro melhores da Copa do Brasil. O jogador enaltece o feito, mas não esquece de lembrar que tem o Brasileirão pela frente.
- Ainda temos alguns compromissos importantes antes desse duelo com o São Paulo. Tudo o que posso dizer é que temos condições de jogar de igual para igual e, quem sabe, recolocar o time na final. Mas, enquanto isso, vamos no jeito mineirinho, sem muito alarde, fazendo o nosso trabalho e conseguindo bons resultados. Vamos nos preparar para dar passos maiores - ressalta o mineiro de  São Bráz do Suaçui, através da assessoria de imprensa.